A equipe do Bredápolis Futebol Clube perdeu para o Cuaraitava na tarde deste domingo (5) e deu adeus ao sonho de conquistar o título do 1º Campeonato Extra Amador de Futebol, promovido pelas prefeituras de Farol, Janiópolis e Boa Esperança. Jogando em casa, no Estádio Américo Alves Pereira o representante de Janiópolis perdeu por 1x0 no tempo normal.
O jogo foi dos mais movimentados com o Cuaraitava pressionando desde o primeiro minuto de jogo, exigindo boas defesas do goleiro Diogo do Bredápolis. Ainda no primeiro tempo, após uma cobrança de falta o goleiro rebateu e a bola sobrou para o atacante que não perdoou e marcou o gol da vitória.
O time do Bredápolis buscou o empate, teve chances mas os atacantes chutaram poucas bolas ao gol do adversário.
Apesar da derrota os dirigentes fizeram uma avaliação bastante positiva da participação do Bredápolis que não pode contar com jogadores importantes, suspensos ou contundidos. "Nossa equipe foi bem, mas não conseguiu acertar chutes a gol. Neste jogo não pudemos contar com três jogadores importantes, como é o caso do Jeanzinho e Joann que estão contundidos e Welinton suspenso por três cartões", explicou o Márcio Ribeiro, popular Xirú.
O Bredápolis que vai disputar o terceiro lugar contra o time da Água da Fartura fez uma campanha brilhante no campeonato. Na primeiro fase foram cinco vitórias e um empate que lhe garantiram a melhor campanha. Nas quartas de final venceu o Alto Palmital por duas vezes. O jogo da ida terminou empatado e na sua única derrota foi eliminado.
Na outra semifinal, disputada em Janiópolis o Trevão empatou com o Água da Fartura e fará a grande final contra o Cuaraitava. O primeiro jogo será domingo (12) em Janiópolis e a volta será no dia 19, no Estádio Silvestrão em Farol.