Janiópolis participa do Projeto Lazer Paraná

Através do Projeto Lazer Paraná, o Departamento de Esportes de Janiópolis desenvolverá diversas atividades esportivas e recreativas nos próximos meses. Na semana passada, o Diretor de Esportes, Nelson Silva participou de um Curso de Capacitação, no Litoral do Estado para conhecer melhor o projeto. Além de orientações sobre Gestão, Organização de Eventos, o curso também contou com oficinas de várias modalidades esportivas e recreativas.
Durante o evento, Nelson Silva recebeu do Secretário de Estado do Esportes, Diego Gurgaz vários kits de materiais esportivos, incluindo bolas de vôlei, futsal, futebol, handebol, jogos recreativos dentre outros. Os materiais foram recebidos pelo prefeito José Domingos “Lola” Poera, no inicio da semana.
Através do projeto, o Município realizará um Passeio Ciclístico no mês de setembro, a Semana da Criança em outubro, uma Mini-Corrida no mês de agosto e em dezembro o Festival Esportivo. Também estão previstas atividades semanais nas mais variadas atividades.

JOGOS ESCOLARES

O Departamento de Esportes apoiou as equipes de Voleibol e Futsal que participaram dos Jogos Escolares do Paraná, Fase Regional em Juranda. As meninas do vôlei da Escola D. Pedro II foram campeãs na categoria B e na categoria A, a equipe do Colégio João XXIII ficaram como vice. No Futsal masculino B, Janiópolis ficou em segundo lugar, representado pelo Colégio João XXIII.

JAPS e JOJUPS

O Departamento de Esportes também confirmou presença nas fases regionais do Jogos Abertos do Paraná – JAPs nas modalidades de Voleibol Feminino e Futsal Masculino. A competição será realizada no período de 26 de junho a 4 de julho, na cidade de Moreira Sales.
Na Fase Regional dos Jogos da Juventude – JOJUPs, Janiópolis participará nas modalidades de Voleibol Feminino e Futebol de Campo. A competição será no período de 11 a 17 de julho, na cidade de Mamborê.

COPA DE FUTSAL

A Copa Municipal de Futsal que começou no dia 11 de abril entra na reta final. Na semana passada foram realizadas as quartas de final que definiu os semifinalistas. Na terça-feira (20/05) foram realizados dois jogos. No primeiro, o time do Pé na Cova venceu a Auto Escola Goioerê por 6x4, sendo 3x3 no tempo normal e 3x1 na prorrogação. Em seguida a equipe Os Monstros/Posto Millenium goleou o Cinco Marcos por 6x1. Na sexta-feira (23/05) mais foram definidos mais dois semifinalistas. No primeiro jogo, O time do Galáticos goleou a equipe da J. Kauê Presentes por 8x3. A segunda partida foi vencida pelo time do Dinossauros por 7x3 sobre o Bredápolis, sendo 3x3 no tempo normal e 4x0 na prorrogação.
A semifinal marcada para a próxima sexta-feira (30) começa às 20h15, com o confronto entre Galáticos e Os Monstros/Posto Milenium. A segunda partida será entre Os Dinossauros e Pé na Cova. Os vencedores farão a decisão final no próximo dia 6 de julho.

CAMPEONATO VETERANO
O Departamento de Esportes também está realizando o Campeonato Veterano de Futebol Suíço, com participação de 140 atletas, divididos em oito equipes. A última rodada aconteceu no dia 17 de maio, com quatro movimentados jogos. Confira os resultados.

Serv Fest Araújo   2x1    Sicredi/Favarão    
Bragápolis             2x2   J. Kauê Presentes
Vila Prado             3x0   Bredápolis
Arapuan                3x1   Agrijan/Posto Milenium

A próxima rodada, marcada para o próximo sábado dia 31 de maio, é a mesma da semana passada e tem os seguintes confrontos.

13:45   J. Kauê Presentes   x     Vila Prado
15:00   Serv Fest Araújo    x     Arapuan
16:00   Bragápolis              x    Agrijan/Posto Milênium
17:00   Bredápolis              x    Sicredi/Favarão     Único  

Classificação Atualizada em 26/05/2014


EQUIPES
PG
J
V
E
D
GM
GS
SG
Vila Prado
11
5
3
2
0
13
2
11
Sicredi/Favarão
9
5
3
0
2
7
4
3
Serv Fest Araújo
8
5
2
2
1
8
11
-3
Arapuan
7
5
2
1
2
7
6
-1
J. Kauê Presentes
5
5
1
2
2
8
10
-2
Agrijan/P. Millenium
5
5
1
2
2
7
8
-1
Bredápolis
5
5
1
2
2
6
8
-2
Bragápolis
3
5
0
3
2
6
9
-3



CRITÉRIOS DE DESEMPATE: 1º - Confronto Direto; 2º Maior Número de Vitórias; 3º Ataque Mais Positivo; 4º Defesa Menos Vazada; 5º Número de Cartões; 6º Sorteio. Em caso de empate entre mais de duas equipes, elimina o primeiro critério.