O Grupo de Amigos da Malha de Janiópolis promove neste sábado (16/04), um torneio, a partir das 9 horas. A competição será na Quadra de Malha "Lauro Leal de Lima" que será inaugurada às 11 horas, deste sábado pelo prefeito José Domingos "Lola" Poera e vereadores. Os interessados em participar devem obter mais informações no Bar do Nildo ou com os membros do grupo. Além de troféus para os melhores, o torneio também oferecerá prêmio em dinheiro.
Construída ao lado da Capela Mortuária, local onde os adeptos da modalidade jogavam na rua, a nova quadra tem tamanho oficial e será um ponto de encontro dos amigos nos fins de semana. A obra foi executada pela Prefeitura em parceria com o Grupo dos Amigos da Malha que através de mutirão ajudaram na mão de obra.
A solenidade de inauguração será às 11 horas e em seguida haverá confraternização. O torneio seguirá durante todo o período da tarde. "Estamos atendendo uma antiga reivindicação dos jogadores de malha que agora terão um espaço fixo para jogarem", disse o prefeito Lola.
HOMENAGEM
O projeto denominando a quadra de Lauro de Leal de Lima foi aprovado pela Câmara de Vereadores a pedido do Grupo dos Amigos da Malha. O presidente do Grupo, Gilson Costa Soares lembra que começou a jogar malha na rua Tiradentes, onde o homenageado tinha um estabelecimento comercial. O jogos aconteciam nos fins de semana. "Começamos com um pequeno grupo e aos poucos foi aumentando o número de pessoas querendo participar, por isso, resolvemos homenagear o senhor Lauro Leal de Lima que foi um dos percursores da malha em Janiópolis", disse Gilson Soares.
QUEM FOI LAURO
Lauro Leal de Lima é nascido no município de Pitanga e chegou em Janiópolis no ano de 2002. Montou um bar na rua Tiradentes nos fundos do Pátio de Máquinas, onde trabalhou até se aposentar. Foi casado com Mariana Lima, com quem teve três filhos: Milton, Edson e Anderson. Morreu em 2012, após uma cirurgia em Campo Mourão. Era uma pessoa simples e gostava de cultivar amigos. Esse é um dos motivos que levou os Amigos da Malha a homenageá-lo.